Dia dos Namorados rola?

Dia dos Namorados rola?
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de junho de 2013


Dia dos Namorados chegando... Será que vai rolar um jantarzinho romântico em casa? Não na sua, na minha! A questão é que cai numa quarta-feira e, para mim, isso quer dizer que depois de um longo dia de trabalho tenho a minha sessão semanal de análise. Ah, sim, nêga, sem terapia fica difícil... Chego tarde. E cansada. Mas, receitas práticas estão aí para isso.

Você viu as receitas que na Lola publiquei no mês passado? O talharim verde com brócolis apimentado e amendoim é ideal para o Dia dos Namorados comemorado a jato. Ele serve dois, é apimentado e tem amendoim, o mais afrodisíaco dos ingredientes! Piada, né? Mas, de fato, a receita é o máximo. Mistura três sabores inusitados que, juntos, formam uma combinação incrível: brócolis, pimenta calabresa e amendoim. Aliás, funciona para outras receitas, como um risoto, uma salada ou para temperar o brócolis assado, que é um ótimo acompanhamento. A outra possibilidade é fazer um prato que fique pronto na véspera e que, requentado, fique ainda melhor. É o caso do ensopado de vinho, do cordeiro marroquino e do coq au vin.

Já estão no ar o gourmet e o vegetariano. Hoje entra o clássico e até o fim da semana tem menu fast food e até uma sugestão para quem não está namorando e quer aproveitar a data para fazer aquele encontro de solteiros.

Já notou como é raro encontrar preparações que não sejam para quatro? Ou seis? Por aqui, a gente tenta variar as quantidades para atender ao nosso variado público.

Muito bem, como à mesa a última impressão é a que fica, outra possibilidade para casais que querem fazer uma graça um para o outro, mas também têm que acordar cedo no dia seguinte para levar as crianças para escola, é fazer um jantar simples e caprichar na sobremesa. Vale banana flambada, vale bagunça de morango com calda de cachaça, o meu favorito suflê de chocolate, que pode ser preparado no dia anterior, o suflê de goiabada com mascarpone e a sobremesa favorita do meu marido, o clássico tiramisu.

Na minha opinião, só o que não vale é jantar fora. Dia dos Namorados em restaurante só é bom para o dono do estabelecimento!

Foto: Gilberto Oliveira Jr