Tem-que-ter: centrífuga de salada
Por Pitadas - 23 de setembro de 2013
Já que você vai comer muuuita salada a partir de agora, presta atenção nessa Pitada esperta: é preciso secar direito as folhas verdes antes de montar a salada. O motivo é bom: assim o molho não fica diluído e o prato não perde o sabor que deve ter.
O melhor jeito de secar as folhas recém-higinenizadas é usando a centrífuga de salada, utensílio da foto acima. A vasilha com tampa leva outra vasilha vazada e menor por dentro. Depois que você puxa a cordinha, a vasilha de dentro gira, gira, gira e, em segundos, a água toda escorre das folhas para o fundo da centrífuga.
De que outro jeito você comeria as delícias da imagem que acompanha este post? A da esquerda é a salada italiana de pão – e o pão não pode estar molhado. A do centro é a salada de verdes com chips de berinjela, que precisam estar estar sequinhos e crocantes. A da direita, a salada de verdes com vinagrete de romã, não pode ficar com molho sem graça, concorda?
Truque: quem ainda não tem uma centrífuga em casa pode secar as folhas usando um pano de prato limpo. Basta fazer uma trouxinha com as verduras e girar o pano como se fosse laçar um boi. Que aventura, né?
Foto: Charles Naseh