Santa Rita: Como lavar, cortar e armazenar salsinha e cebolinha

Santa Rita: Como lavar, cortar e armazenar salsinha e cebolinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 04 de novembro de 2015


Dá pra notar que, na série de técnicas culinárias Santa Rita, a gente está começando do começo? Nos primeiros episódios você viu como cortar cebola e alho, extrair raspas de cítricos e usar medidores-padrão. Hoje a culinária “doméstico-profissional” dá um passo adiante: você vai ficar profissa em picar salsinha e cebolinha. Quero só ver, hein!

Na quinta aula do módulo básico (brincadeira!), você vai aprender a técnica profissional usada para lavar, secar, cortar e armazenar (no congelador!) essas duas belezinhas. Ah, salsinha e a cebolinha dão um baile na gente! Mas só até aprender a manejar essas ervas frescas, que são essenciais na cozinha brasileira – não fosse assim, não seriam vendidas logo em dupla; o famoso cheiro verde (versão sulista, já que no Norte e no Nordeste a salsinha vira coentro!). Pronto pro play?

Calma, Zé, porque aqui a aula é completa: depois de assistir ao vídeo, tem tarefa de casa. Bora picar salsinha: a gremolata e o arroz carreteiro são os preparos perfeitos pra treinar todas as técnicas em casa. Tec tec tec tec tec – olhaí o barulhinho da faca na tábua: é você picando cebolinha pra fzer o picadinho oriental e o arroz frito. Ah, vai, essas atividades são tão saborosas!

O Santa Rita é um curso em vídeo – todos curtos, ágeis, pra você sacar os movimentos e os detalhes num flash! Quem não sabe nada de cozinha consegue aprender as técnicas do zero. E quem já sabe se virar pode aproveitar pra conferir se está fazendo tudo como manda a cozinha profissional (que é o jeito mais eficiente, pode confiar). Se você ainda não viu os primeiros episódios: clica aqui e dá play na lista toda. E volte! Volte sempre: tem aula inédita toda quarta-feira.