É hora de pensar no Natal

É hora de pensar no Natal
Compartilhe

Por Rita Lobo - 29 de outubro de 2024


Ja, já é Natal! Você vai piscar os olhos e, plim, dia 24 de dezembro chegou.

Pra começar o planejamento, minha sugestão é criar um grupo novo no WhatsApp, com todo mundo que vai participar da ceia. Isso vai agilizar a organização pra que esteja tudo nos trinques no dia.

Listei os principais pontos que você já pode resolver agora com a sua família:

  • Onde vai ser a festa
  • Lista de convidados e restrições alimentares
  • Cardápio
  • Quantidade de louças
  • Dinâmica de presentes
  • Distribuição de tarefas

Depois disso é hora de decidir quem vai preparar e levar cada prato. Sempre tem uma tia que arrasa na farofa, ou o avô que prepara um assado incrível... O ideal é que cada um prepare a sua especialidade em casa, escolha a louça mais bonita e leve para completar a ceia.

E olha que curioso: a gente passa o ano inteiro falando sobre a relevância da divisão estruturada de tarefas pra família conquistar uma alimentação saudável de verdade. O Natal é a melhor ilustração desse esquema! Imagine que loucura seria se uma única pessoa fosse responsável pelo planejamento da festa, todas as compras, todos os preparos, a arrumação da mesa… No dia a dia é a mesma coisa, em proporções diferentes, claro.

Quer uma dica? Mandar o link da receita pro responsável pelo preparo é um bom jeito de distribuir tarefas e cuidar pra que tudo saia como planejado!

Veja aqui a página especial, cheia de receitas pra ceia.

PANETONE SERVIDO NA TRAVESSA FOLHA CANELA, DO ACERVO PANELINHA

Pra deixar a mesa linda, capriche nas louças. As peças do Acervo Panelinha fazem toda a diferença pra deixar comida cheia de charme e também são incríveis pra presentear!

CONHEÇA TODAS AS LOUÇAS DO ACERVO PANELINHA.

Prepare-se: este Natal vai ser um sucesso de planejamento e execução!

Ah, e lembre de organizar as caronas também. No Especial de Natal do Panelinha tem ótimas sugestões de drinques pra brindar, então, é importante definir quem vai ser o motorista da vez.