Festa para os cinco sentidos: frango à cacciatore com cuscuz de milho e bolo de cuscuz com coco

Festa para os cinco sentidos: frango à cacciatore com cuscuz de milho e bolo de cuscuz com coco
Compartilhe

Por Rita Lobo - 31 de agosto de 2022


A cozinha é um lugar de experimentar sensações, perceber nuances, delicadezas, e ativar o sentidos: tem som, aroma, tem cores e texturas, tem sabor de sobra…uma festa pros cinco sentidos.

Supersaboroso: frango à cacciatore com cuscuz de milho e ervilha-torta na manteiga


E pra começar, uma receita que mexe também com as emoções: um frango ensopado no estilo à cacciatore que lembra almoço em família.

O jeitão rústico faz parte desse ensopado clássico. E quer uma dica? O frango fica ainda mais saboroso no dia seguinte. Por isso, é também uma ótima receita para congelar. Na hora de reaquecer, o molho impede que as coxas ressequem. Vai bem com os mais diferentes acompanhamentos, da polenta ao arroz, passando pelo macarrão.
Frango à cacciatore: ensopado clássico e delicioso

RECEITA: FRANGO À CACCIATORE

Mas aqui o acompanhamento é outro: cuscuz de milho, que tem uma cor linda e espalha um aroma incrível pela cozinha! E pra arrematar vem a cor e a textura crocante da ervilha-torta, feita na manteiga.
Cuscuz de milho: excelente opção para acompanhar ensopados

RECEITA: CUSCUZ DE MILHO

Para dar um crocantinho especial tem ervilha-torta passada na manteiga que deixa a refeição ainda mais saborosa.
Crocante e bem verdinha a ervilha passada na manteiga dá um toque especial ao prato

RECEITA: ERVILHA-TORTA NA MANTEIGA

Marmita de chef!
Misturar cores, texturas, aromas e sabores, cozinhar é viver experiências na cozinha. E o chef Raphael Despirite, que também curte novidades, topou o desafio de fazer uma marmita de chef com as sobras do prato principal.
O Chef Raphael Despirite topou o desafio e transformou as sobras planejadas em uma marmita de chef!


E uma das exigências deste desafio é que é preciso mudar o sabor das sobras do prato principal. Pois bem, o frango à cacciatore com cuscuz de milho e ervilha torta na manteiga, preparado por mim, foi completamente repaginado e agora, na versão marmita de chef, se transformou em um salmorejo, que é uma sopa fria, com farofa de cuscuz. Cremosidade pura.


RECEITA: SALMOREJO COM FAROFA DE CUSCUZ


Sobras planejadas!
Bateu a vontade de comer um docinho depois do almoço ou no meio da tarde? Então vem comigo, que as sobras planejadas aqui também podem virar uma sobremesa maravilhosa.
Bolo de caneca com coco e cobertura de goiabada cremosa

A sobra planejada do cuscuz vira um bolo de caneca com coco e cobertura de goiabada cremosa! Que além de ser uma delícia é rápido e fácil, não precisa nem de forno! Pode ser feito no micro-ondas.


RECEITA: BOLO DE CUSCUZ COM COCO

***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.