Dia dos Namorados: o prato principal

Dia dos Namorados: o prato principal
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de junho de 2012


Tempos atrás, eu tinha um certo de preconceito em fazer risoto para um jantar a dois. A questão é que, se você for cozinhar sozinho, vai ficar com cheiro de cebola e o outro, todo perfumado, com carinha de quem acabou de sair do banho. Mas se for cozinhar a quatro mãos, que diferença faz? Para quem ainda não tem muita intimidade, melhor ainda: anda três casinhas no jogo da sedução.

Esta receita de risoto não tem como dar errado – o grande perigo da preparação é usar caldo de cubinho, ou qualquer outro tipo de versão industrializada: eles estragam o sabor de qualquer prato. Nesta preparação, o risoto depende do caldo feito em casa. É dele que vem esta cor maravilhosa da beterraba no arroz. É ou não é ideal para o Dia dos Namorados?

Depois de pronto, o risoto ganha uma espécie de salada de queijo feta, beterraba e folhas frescas de hortelã. Em jantares a dois, nada de exagerar na comida – e melhor ainda se o prato principal for um carboidrato! Se tiver à mão, use também outras ervas, como endro, salsinha, coentro e cebolinha. Vira prato com apresentação de restaurante.

Veja aqui o passo a passo do risoto prático de beterraba com queijo feta e hortelã.

Continue lendo o Especial de Dia dos Namorados...

Foto: Gilberto Oliveira Jr