Biscoito de nozes para as férias

Biscoito de nozes para as férias
Compartilhe

Por Rita Lobo - 18 de janeiro de 2010


Eu estou de férias, ou semi-férias, mas os leitores do Panelinha, não! Olha que graça o e-mail da Lucila. O título é: “Criei um biscoito de nozes!”

“Tenho 33 anos , sou médica, tenho uma filha de 1 ano e 10 meses e um filhinho de 3 meses. Nunca fui de cozinhar, mas desde que me casei, há 7 anos, tenho me aventurado na cozinha. Quem me indicou o site Panelinha foi minha irmã Lilian, uma entusiasta da culinária. Foi nele que encontrei a receita do banana cake, um bolo de muito sucesso na minha família!

Um recurso do seu site que utilizo muito é a busca por ingrediente, pois a comida aqui em casa é feita com o que tem no armário (não gosto de ver comida vencendo a validade!). Foi desse modo que ontem acabei criando uma receita.

Tinha 150 g de farinha, a metade necessária para fazer o biscoito 1,2,3. Por isso, decidi fazer a metade da receita. Ou seja 150 g de farinha, 100 g de manteiga e 50 g de açúcar. Até aí, nenhuma criação. Mas peguei 100 g de nozes que tinham sobrado do natal, triturei e acrescentei 2 colheres de mel...

O resultado ficou divino! Depois, avaliando as proporções da receita, acho que daria para ter posto menos açúcar, já que acrescentei mel na massa. Uma delícia de comer quentinho ou já frio. Tirei até uma foto para te mostrar.

Obrigada por nos inspirar a preparar nossa comida com tanto carinho! Feliz 2010 e beijos a você, a sua família e a todos os internautas!

Lucila

Caríssima Dra. Lucila,

Adorei seu e-mail e sua receita de biscoito de nozes. O mel, além de sabor, deve ter dado uma textura diferente à massa. Experimente tirar 2 colheres das 50 g de açúcar. Também acho que menos doce é melhor! Outra opção é colocar açúcar mascavo, que combina muito com nozes, amêndoas e castanhas em geral. Pois bem, agora outra sugestão: já que você tira foto e tudo das suas receitas, por que não aproveita para fazer uma página sua na nossa comunidade? Lá você pode armazenar as suas receitas favoritas do Panelinha em uma única página, e também publicar as suas criações. Obrigada pelo seu e-mail e pelo seu carinho.