Namorados: menu preguiça
Por Pitadas - 05 de junho de 2013
Tem muito casal por aí que se ama, se adora, se dedica — mas não dá a mínima para o Dia dos Namorados. Ou dá, mas não tem pique para pensar em cardápio, fazer compras ou preparar uma receita. Arrumar a mesa bonitinha, então... Chamamos este tipo de casal preguiça.
Normalmente, o casal preguiça só se lembra de celebrar a data aos 45 do segundo tempo, ou seja, às dez da noite do dia doze. Não faz mal. A gente aqui no Pitadas não julga ninguém. Até entendemos o desânimo deste casal, traumatizado por anos a fio encarando restaurantes lotados e contas salgadas (já comentamos aqui que sair pra jantar no Dia dos Namorados pode ser uma grande furada).
Mas isso não significa que os pombinhos tenham que passar a data à base de macarrão instantâneo ou delivery de pizza. Por isso, pensamos em um cardápio rápido, simples e à prova de erros (o casal preguiça tem arrepios diante de palavras como "flambar" e "marinada"). Mas incrivelmente delicioso.
Todas as receitas deste cardápio (inclusive o drinque!) são naquele estilo "misture todos os ingredientes e está pronto". No máximo, o casal vai ter que cozinhar o macarrão e dourar as fatias de linguiça na frigideira. Nem dói. E, no caso da sobremesa, é só picar, misturar, ajeitar no refratário e botar no forno. Ela vai estar prontinha na hora certa.
Os ingredientes também são simples — precisa dizer que o casal preguiça morre de preguiça de fazer compras? Limão, manjericão, iogurte, hortelã, banana. Tão fácil, que a gente só faz uma exigência: casal, façam um esforço sobre-humano e comprem uma boa linguiça (para a entrada) e um bom parmesão (para o prato principal). Hoje é quarta, falta uma semana, dá tempo. E, com receitas tão simples, escolher bons ingredientes vale ainda mais a pena. Até para vocês.
Menu para um casal preguiça
Bellini de goiaba - mais fácil, impossível. Três partes de espumante e uma de suco de goiaba. Pronto, você tem um drinque festivo e bonito, e o tom rosinha da goiaba ainda combina com o Dia dos Namorados.
Linguiça de cordeiro com molho de iogurte e hortelã - outra receita que impressiona, mas é ridiculamente simples de fazer. Parece até truque, mas não é. O segredo a gente já falou lá em cima: uma linguiça de qualidade. O molhinho, super refrescante, dá o toque gourmet a este petisco. Ah: a receita dá para quatro pessoas, mas dá para dividir.
Talharim ao limão siciliano - esse daí é covardia. O molho de limão nem vai ao fogo, é só misturar com o queijo, juntar o talharim e um pouco da água do cozimento e pronto. Dica: o parmesão mais indicado para esta receita é o do tipo Grana Padano.
Crocante de banana com chocolate branco - Este clássico da Rita também não tem muito erro. Adiantamos que você vai precisar de aveia em flocos e açúcar mascavo, e que a manteiga tem, sim, que estar gelada para o crocante ficar realmente crocante. Na receita, sugerimos servir com creme batido, mas ele também fica delicioso com sorvete.
Confira os outros cardápios dos namorados:
Gourmet
Clássico
Vegetariano