Na jarra: sangria e drinque perfumado
Por Pitadas - 04 de fevereiro de 2016
Vai passar o Carnaval na casa dos amigos? Vai receber gente em casa para assistir aos desfiles de escola de samba? Seja qual for a situação, dá pra prever que: vai ter drinque envolvido!
Aqui no Pitadas a gente sugere que você prepare drinques de jarra, que além de decorar a festa, são alto astral e rendem bem – cada jarra serve de seis a oito pessoas. Todos eles podem ser feitos com alguma antecedência (ou seja, não precisa ficar espremendo o limão da caipirinha na hora, para cada copo) e ainda têm a vantagem de ser versáteis: os que levam frutas podem ser feitos com a combinação que você preferir. (Veja ao final do texto as nossas dicas.)
E hoje? Hoje é dia de sugerir a sangria (foto acima), bebida espanhola, de doer de saborosa! Ela é feita com vinho tinto, caldo de laranja, água tônica, pêssego, maçã e abacaxi. Pitada para quem quer turbinar a bebida: adicione um pouco de gim, coisa de ¼ de xícara. Eita, festa animada!
Se Espanha não for a sua praia, dá pra sintonizar o Brasil mesmo. Ainda mais se for o Brasil da festa junina. As especiarias que dão sabor ao quentão estão no drinque perfumado: gengibre, canela e cravo aromatizam uma calda de açúcar, que ainda leva cachaça, casca de laranja e limão – dá para imaginar o perfume? Na hora de servir, vai água tônica bem gelada. Pitada: prepare este “quentão gelado” no dia anterior e deixe na geladeira.
Mais drinques de jarra para o Carnaval:
Raspadinha de gim tônica e pepino – bom à beça!
Ponche colorido e ponche rosé – superalto astral!
Clericot tropical e clericot verde – bloco animado!
Foto: Editora Panelinha