E se eu fizesse... Hotelaria?

E se eu fizesse... Hotelaria?
Compartilhe

Por Rita Lobo - 25 de março de 2026


Lençóis esticados. Toalhas organizadas. Sabonetes alinhados. Neste segundo episódio da nova série do Senac, eu encaro uma aula experimental de um curso de Hotelaria.

No do Senac São Paulo, entendi que a hospitalidade vai muito além de uma cama bem arrumada – e envolve habilidades e técnicas para criar experiências memoráveis para clientes e hóspedes.

Bateu a curiosidade? Confira como foi a minha aula no curso de Hotelaria. E, abaixo, aprecie a arte de fazer uma cama perfeita – com todas as dicas pra você fazer igual na sua casa.

Com visão estratégica e acolhimento humanizado, a turma de estudantes sai preparada para atuar em diferentes segmentos, desde hotéis e resorts a eventos e restaurantes.

Se liga!

E essa é só uma das possibilidades. O Senac São Paulo oferece diversos cursos na área de Turismo e Hospitalidade para quem quer crescer em um setor dinâmico e cheio de oportunidades.

Durante o meu papo com Maristela Sugyiama, professora do Senac São Paulo, eu aprendi todas as dicas de como arrumar uma cama perfeita de hotel. Como esticar (e não esticar 😬) o lençol, arrumar o edredom e posicionar os travesseiros. Você já pode descobrir se leva jeito para a hospitalidade.

Fica a dica!

Me acompanhe pra não perder a série!

No Instagram: @Ritalobo e @Panelinha_RitaLobo

No Facebook: Rita Lobo e Panelinha

Canal Panelinha no YouTube

Canal Panelinha no WhatsApp