Receitas que brilham no Panelinha

Receitas que brilham no Panelinha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 14 de setembro de 2014


Já são quase 15 anos do site. E desde o início eu sempre acreditei que saber cozinhar é como ler e escrever: todo mundo deveria saber. A alimentação fica melhor quando você tem intimidade com as panelas — fora a sensação de vitória que é ver um bolo lindo saindo do forno. E aprender a cozinhar é também libertador. Fico imaginando que dureza deve ser depender de comida comprada pronta ou de alguém para preparar um prato em todas as refeições. Não há saúde que resista!

É por isso que, aqui no Panelinha, fazemos a maior força para você ir cada vez mais para a boca do fogão. Selecionamos ingredientes acessíveis, testamos (e testamos e testamos e testamos) as receitas. Na hora de fazer a foto, montamos uma produção bem bacana – é pra seduzir até quem não gosta de cozinhar (e funciona, viu?). Se precisar, testamos mais um pouco, para ver se dá para simplificar ainda mais o preparo. Depois a receita ainda passa por uma revisão e, só então, publicamos no site, nos blogs, nas redes sociais.

A gente leva receita super a sério para você não ter desculpa! O fogão é logo ali, vai sem medo que a receita funciona. Ah, sim, as nossas receitas funcionam! Não são poucas as mensagens que recebemos de gente que não cozinhava nada e que agora vive postando fotos dos jantares que não perdem o romantismo depois que o prato foi servido ou dos almoços em família que já podem incluir até a sogra. Pois este post é justamente para marcar a chegada de mais um integrante na nossa família. Um parceiro que ficamos felizes de encontrar, porque ele quer a mesma coisa que o Panelinha: gente reunida em volta do fogão e da mesa.

A Tramontina chega para apoiar um projeto grande e muito bacana, que estamos planejando há alguns meses. De hoje até o começo de 2016 (você leu certo, é até 2016, não 2015), essa parceria vai nos permitir produzir ainda mais conteúdo para o site. Vamos testar mais e mais receitas com as panelas de inox da Tramontina. E por que panela de inox? Porque é o material que eu mais uso e indico no dia a dia. Aliás, não só eu: todo mundo que fez gastronomia prefere cozinhar com panelas de inox. Mas vamos ter muito tempo pra falar sobre isso!

Finalmente, cardápios

Há tempos as pessoas me pedem sugestões de cardápios para as mais variadas situações: o almoço em família, o jantar a dois, ou mesmo o que preparar quando se cozinha só para si. Mas dentro de um site como o Panelinha, que recebe milhares de pessoas todos os dias, indicar cardápios não é uma tarefa simples. Isto é, combinar as receitas estre si é moleza! Mas elas têm que agradar um monte de gente ao mesmo tempo, em vários cantos do país — é que a gente gosta de ver as nossas receitas espalhas em mesas de norte a sul.

Por isso, ao longo dos 18 meses de parceria com a Tramontina, vamos publicar 24 cardápios! Uma vez por mês, aqui no blog, sai um menu temático que, espero, funcione não apenas como inspiração: quero que você aproveite de fato. Além desses posts especiais, também faremos 6 cardápios para as datas em que todo mundo se preocupa em ir para a cozinha: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Você não precisa anotar as datas. Nós vamos avisando aqui no site, onde os cardápios ficarão agrupados com a hashtag #receitasquebrilham, e nas redes sociais (se você ainda não segue o Panelinha, é só clicar aí do lado).

Nova série

A outra novidade que vai fazer os fãs do Panelinha vibrarem é que, com esse apoio, vamos poder produzir uma websérie de 8 episódios! E um dos programas da série vai ser uma aula comigo. Serão 5 convidados — e você pode ser um deles. Mas eu ainda nem podia contar isso aqui.

Logo mais eu volto com o primeiro cardápio, pensado para reunir a família toda ao redor da mesa. Não é porque #euquefiz, mas está um arraso. Você vai brilhar na cozinha.

Foto: Ricardo Toscani