Papilote sem lambança
Por Rita Lobo - 07 de abril de 2008
Bom dia, Rita
Gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho no Panelinha, que eu acompanho desde o início (eu também era sua leitora assídua na Folha e algumas receitas utilizo até hoje, como o sensacional bolo de tangerina, o purê de maçã e o bolo de maçã e também o bolo de limão).
Adorei o post “Paladar educado”. Também tenho uma certa imunidade às calorias, mas o fato de ser magra não me impede de gostar e de preferir pratos mais leves, perfumados e mais saudáveis. Por exemplo, passei a me sentir muito mais disposta depois que parei de me exceder no açúcar, e a minha pele fica melhor quando consigo incluir mais alimentos integrais em minhas refeições.
Alguns alimentos, talvez por falta de "glamour", freqüentam pouco os cardápios. É uma pena. Um dos casos é o inhame, que fica ótimo batido com frutas e mel (dá um suco cremoso, sem utilizar leite e melhora o humor) e, também, fica uma delícia cozido e temperado com azeite e salsinha. Tenho a impressão que seria possível até mesmo um receita mais light do purê de batatas, porque ele é meio amanteigado...
Aproveito também para pedir mais dicas sobre o preparo de alimentos em "papilote" ou pacotinho. Como dobrar para evitar a lambança dos vazamentos? O papel-alumínio e papel vegetal tem a mesma finalidade ou um é melhor que o outro conforme o tipo de alimento?
Muitas idéias inspiradas a você e a toda a equipe do Panelinha, na colorida cozinha de vocês.
Muito sucesso sempre!
Sílvia