Escondidinho delicioso de costela, salada de verdes com molho de melado e limão
Por Rita Lobo - 23 de agosto de 2022
Tem purê de mandioca e tem carne... Hoje é dia de escondidinho! Mas nesta versão, debaixo do purê de mandioca está uma suculenta costela bovina desfiada.
O clássico escondidinho de carne seca é delicioso. Mas esse de costela tem a vantagem de não precisar dessalgar a carne.
Pra deixar essa receita bem prática, tanto a costela quanto a mandioca vão cozinhar na pressão. Mas separadamente. Então, dá até pra preparar a carne num dia, a mandioca no outro, montar o escondidinho e mandar pro forno na hora de servir
RECEITA: ESCONDIDINHO DE MANDIOCA COM COSTELA DESFIADA
E para completar a preparação, por cima do purê tem uma crostinha crocante de farinha de rosca com parmesão. O prato é servido com uma salada de folhas verdes com molho de melado e limão. Uma refeição completa e pra lá de gostosa.
Sobras Planejadas!
O preparo da costela rende uma sobra planejada daquelas: um caldo de costela que fica pronto sem você ter nenhum trabalho a mais, porque ele é feito enquanto a carne cozinha. É um descomplicaldo! Uma mão na roda para agilizar e dar sabor a outras receitas.
Se você não for usar imediatamente, pode congelar em forminhas de gelo e depois passar pra um saco plástico.
Esse é o único tipo de cubinho de caldo que você deve usar.
Sobrou pro Chef!
E é esse caldo superpotente que entrou no desafio sobrou pro chef! Elisa Fernandes, do Clos Wine e Bistro, usou o caldo no preparo de um repolho assado com ragu de cogumelos e iogurte temperado.
Além de aproveitar muito bem a sobra planejada para compor a receita, a chef usou duas hortaliças. Rúcula e repolho entraram pro jogo. O cogumelo foi o item premium escolhido no desafio. Um prato de chef surpreendente!
RECEITA: REPOLHO ASSADO COM RAGU DE COGUMELOS E IOGURTE TEMPERADO, POR ELISA FERNANDES
***
O Cozinha Prática vai ao ar diariamente às 20h45 no GNT.