Ensinamento de mãe pra filha

Ensinamento de mãe pra filha
Compartilhe

Por Rita Lobo - 11 de maio de 2023


O que você aprendeu de mais valioso com a sua mãe?

A minha mãe me ensinou a fazer de tudo pra poder escolher e a batalhar pra fazer as minhas escolhas. Na prática, isso quer dizer duas coisas:

- estudar mais, ler mais, saber mais pra tomar decisões com critério e embasamento, ciente do que a gente tá escolhendo e quais as suas consequências;

- estudar mais, ler mais e saber mais pra se sustentar e não depender financeiramente de ninguém. Sem independência financeira, é mais difícil ter liberdade pra fazer escolhas.

Se está certo pensar assim, eu não sei. Ela ensinou, eu aprendi e ainda apliquei na educação dos meus filhos.

Hoje, quando olho pro meu trabalho, percebo que tudo tem a ver com esse aprendizado. No Panelinha, todos os nossos projetos são pensados pra te ajudar a fazer melhores escolhas, além de te levar pra cozinha. A gente ensina a técnica, esmiúça conceitos de alimentação saudável e aprofunda o conhecimento com o embasamento científico. Tudo isso te ajuda a ser criterioso, saber o que está escolhendo e quais são as suas consequências dessas escolhas.

Uma coisa é você decidir que vai sim comer um ultraprocessado cotidianamente ou tomar refrigerante, ciente de que é uma escolha ruim. A outra é cair nas pegadinhas desse tipo de produto e achar que sua comida fica mais amorosa com tempero pronto.

O trabalho do Panelinha tem tudo a ver com o que aprendi com minha mãe. e ajuda você a fazer melhores escolhas

Esse ensinamento da minha mãe, de sempre querer saber mais pra poder fazer melhores escolhas, foi tão poderoso que está até no meu inconsciente. Mas seria injusto com ela terminar texto de Pense Nisso por aqui. Porque, na real, essa foi só uma de muitas coisas que aprendi com ela. Hoje, você pode achar pouca coisa saber amarrar o tênis, mas pensa o tanto de tombo que você teria levado se vivesse com o cadarço solto!

Pense Nisso: veja mais conteúdos como este!