Dia dos Namorados: o drinque

Dia dos Namorados: o drinque
Compartilhe

Por Rita Lobo - 05 de junho de 2012


Vinho espumante – seja ele prosecco, champanhe, cava – dá o tom de celebração. Do nosso baú de receitas saem três drinques clássicos com a bebida. O Kir Royal, que mistura ao vinho um pouco de licor de cassis e, muitas vezes, leva uma cereja – e haja amor para aguentar tanto clichê numa taça só! Tem também o Mimosa, que mistura meio a meio suco de laranja e o vinho espumante (e, para mim, tem cara de brunch de hotel americano). O Bellini, clássico italiano, é feito com prosecco e purê de pêssegos, uma delícia. Ótima opção. Mas para dar o tom de novidade, fomos atrás de outras combinações.

Pensei em trocar o suco de pêssego pelo de goiaba. Uau, deu certo! Criei o meu primeiro drinque. Agora só falta o nome. Goiaba em inglês é guava. Yes! Guavalini, um primo mais tropical do Bellini. Ataques de riso – sim, já tínhamos ‘experimentado’ várias combinações – e mudamos o nome para Kir Goiaba. Que deboche, trata-se de um drinque romântico. Mimosa de goiaba? Goiaba Mimosa? Goiabini?

Lá fui eu perguntar ao Google se ele tinha opinião formada quanto ao nome. E não é que o drinque já existe! Parece ser bastante popular na Austrália. Lá, é chamado de Pink Guava Sparkling. Mas nos EUA é conhecido como... Guava Bellini. Não chegamos a uma conclusão quanto ao nome. Mas como bom humor é essencial para alimentar a relação, qualquer um desses serve. (Pessoalmente, fico entre Kir Goiaba e Guavallini.)

Para fazer o drinque, basta misturar 1 parte de suco de goiaba (do tipo néctar) com 3 de vinho espumante. Tudo tem de estar bem geladinho, inclusive a flute. Se quiser, dê uma misturadela com a bailarina, a colher longa de drinques.

Continue lendo o Especial de Dia dos Namorados...

Veja a receita, imprima ou envie.

Foto: Gilberto Oliveira Jr