Dia das Mamis
Por Rita Lobo - 25 de abril de 2008
No nosso canal de blogs, há uma seção chamada Panelinha Indica. Pode ser um site, um blog ou um único post de que gostamos e queremos dividir com os nossos leitores. No ano passado, demos destaque para uns biscoitos natalinos do blog Panela de cobre. E, desde então, a gente sempre dá uma espiada no que o Daniel Figueiredo, autor do blog, anda postando por lá.
Para o deleite geral da nação, ou pelo menos o nosso aqui no Panelinha, o Daniel fez uma página dele na nossa comunidade. Os olhares mais atentos já devem ter visto alguma receita, como a pavlova com frutas frescas e os vienenses com creme de limão siciliano que demos destaque na home do site.
E não são só as receitas que parecem ótimas, as fotos são todas super bonitas. Ele faz pratos salgados, massas, mas é nos doces que me ative. É tudo tão delicado: as tuilles, as raivas, que são uns biscoitinhos portugueses (eu nem conhecia!). Mesmo as receitas mais rústicas, como clafoutis, ganham um toque de poesia nas mãos do Daniel.
Pois bem, eu sempre recebo e-mails das pessoas contando como o Panelinha é uma fonte de inspiração, que fizeram isso e aquilo, que tal receita foi um sucesso. Mas desta vez, eu me inspirei na página dele para fazer o nosso especial de Dia das Mães.
Este ano, queria variar um pouco. Sempre apresentamos opções de cardápios para os diferentes tipos de mãe. Um mais tradicional, outro moderno e assim por diante. E na busca do canal “especiais”, basta digitar a palavra mãe que você encontra uma série de sugestões. Para este Dia das Mães, porém, decidimos fazer um especial bem delicado, quase singelo, mas cheio de poesia. Testamos um série de receitas de biscoitos e afins, dos mais fáceis até o elaborado macarron. Aprovamos apenas seis opções, mas todas incríveis. A idéia é presentear as mães com um mimo feito com as próprias mãos. Na semana que vem, entra no ar!
Para ilustrar este post, quis mostrar um pouco do que está por trás de cada foto que você vê nas receitas aqui do Panelinha. Os biscoitinhos 1,2,3 (é chamado assim, pois leva 100 g de açúcar, 200 g de manteiga e 300 g de farinha, fácil de lembrar, né?) foram fotografados de várias maneiras: ainda na assadeira, espalhados na mesa, empilhados num pratinho, com fundo rosa, com fundo branco, na xícara de café... Mas apenas uma foto será escolhida.
Daniel, muito obrigada pela sua colaboração aqui no Panelinha!