Desafio de novembro: #PanelinhaEuQueFiz1Ano
Por Rita Lobo - 05 de novembro de 2014
O desafio #EuQueFiz completa um ano em novembro. E, por isso, agora é hora de celebrar! Quem participou de todas as edições, não tenho dúvidas, vai tirar de letra o preparo do naked cake da foto. Ah, sim! Se é pra comemorar, que seja em alto estilo.
Quem se lembra da primeira receita do nosso desafio? Foi o rocambole de doce de leite. Depois veio a clássica rabanada do Natal, a torta rústica para as férias de janeiro, a salada panzanella (deliciosa, do livro Pão Nosso)... Naquele calor do Carnaval, foi a vez do ponche rosé. O suflê de chocolate fez o maior sucesso! O frango com geleia, receita boa pra família toda, surpreendeu até os mais descrentes (é uma delícia, experimente). Teve ainda bolo de laranja, sopa de ervilha com pipoca!, risoto de beterraba, salada caprese no pote (outro enorme sucesso) e o prático talharim à carbonara, pra fazer numa panela só.
O nosso objetivo é incentivar você a experimentar um receita nova, incluir um novo prato no repertório da casa, descobrir um novo sabor. Agora, porém, é hora de se arriscar um pouco mais. Quem assistiu ao Cozinha Prática desta semana viu que o preparo é trabalhoso. Mas não é impossível. O segredo é planejar e preparar a receita em etapas: um dia você faz o creme, no outro a ganache, no outro a montagem (e a foto!).
Veja aqui a receita completa do naked cake de chocolate com compota de laranjinha kinkan.
As regras e um mimo
Para participar, prepare e fotografe a receita. Poste a foto no Instagram usando a hashtag #PanelinhaEuQueFiz1Ano e cite o @editorapanelinha (se o seu perfil for privado, a foto não vai aparecer na listagem da hashtag). Você pode publicar quantas fotos e versões quiser! O prazo é o último dia do mês.
O dono do clique mais inspirador, apetitoso, bonito e/ou com legenda criativa, leva como prêmio um livro da Editora Panelinha: Quando Katie cozinha, de Katie Quinn Davies; Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo; Jerusalém, sabores e receitas, de Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi; A comida baiana de Jorge Amado, de Paloma Jorge Amado, e os meus, Pitadas da Rita e Cozinha de Estar. Boa sorte!
Foto: Editora Panelinha / Ricardo Toscani