Cozinha da Maguy

Cozinha da Maguy
Compartilhe

Por Rita Lobo - 03 de junho de 2011


Sempre que experimento um prato diferente, fico logo querendo descobrir a receita para contar para você. Mas, ultimamente, também tenho tido vontade de comentar sobre outras coisas. E foi exatamente isso o que aconteceu quando entrei pela primeira vez na casa nova da minha amiga Maguy. Fiquei enlouquecida!

Maguy Etlin é a pessoa mais chique que eu conheço. Mas o chique dela não é previsível, tudo é autêntico, cheio de humor – o jeito que ela arruma as coisas é ultra original. Eu queria porque queria que você pudesse dar uma espiada na cozinha dela.

Pedi à Maguy para fazer uma coluna da LOLA na casa dela. Ou melhor, com ela! Na edição de junho, que acaba de chegar às bancas, você pode ver quatro páginas com um pouco do lifestyle da minha amiga. Quero muito que você dê uma olhada! Ela também passou a receita de duas sobremesas irresistíveis.

Aqui no blog, além da nossa foto, você vê também um clássico dos almoços da Maguy: o gratin de batatas. Lógico que ela conta pra gente o truque para deixar esse acompanhamento ainda mais saboroso: ela mistura um pouco de requeijão no creme de leite! Essa francesa chegou ao Brasil e logo descobriu ótimas utilizações para os produtos nacionais...

Maguy explica que o gratinado é super simples de fazer – mas o resultado é impressionante. Ela conta que basta cortar as batatas em fatias bem finas e, numa refratário, formar camadas com elas; entre cada camada, coloque creme de leite com requeijão, polvilhe um pouco de queijo parmesão e tempere com pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180 0C (temperatura média) por 30 minutos; retire o papel e deixe no forno até formar uma crosta bem douradinha. Viu como é fácil?