Como dar um toque pessoal à cozinha planejada

Como dar um toque pessoal à cozinha planejada
Compartilhe

Por Rita Lobo - 09 de novembro de 2016


Silvia Panossian é professora de inglês e mestra em praticidade na cozinha: ela mora sozinha, cozinha apenas uma vez por mês, congela tudo porcionado e, dessa forma, dá uma aula de alimentação saudável e planejamento para a vida real. Na hora de reformar a cozinha, ela escolheu azulejos cor-de-rosa, que acabaram deixando o espaço, com móveis planejados, cheio de personalidade. Como aplicar em casa essa ideia?



Silvia escolheu o rosa que reveste as paredes por causa da sua batedeira, que é rosa, acredita? Daí combinou a cor com o cinza dos armários e eletrodomésticos. Você pode usar essa lógica ao contrário: investir em utensílios e aparelhos de uma cor inusitada na cozinha de cor neutra. Vale apostar em chaleira, latas de chá, louças e até banqueta, flores, pôster e abajur.



A cozinha da Silvia é separada da sala por uma parede de cobogós. Você pode dar a eles função de estante, intercalando os elementos com vidro ou madeira – sem quebradeira. Os tijolos vazados e pintados no estilo faça-você-mesmo também valem. Apoie temperos, por exemplo.



Silvia planeja superbem, porciona tudo e congela. Invista em potes de fechamento hermético de vários tamanhos, assim é possível reutilizar sempre e aquecer no micro-ondas com segurança. Até organizador de congelador existe, sabia?


Fotos: Gilberto Oliveira Jr.