Como congelar feijão

Como congelar feijão
Compartilhe

Por Rita Lobo - 26 de junho de 2015


Vamos lá: você já aprendeu a cozinhar e refogar feijão. Mas a revisão ainda não terminou. Vale a pena ver de novo como congelar também. E depois, você já sabe: compartilhar seu aprendizado com a sua família, amigos, vizinhos e quem mais você quiser. Estou contando com você, hein?

Reveja aqui como cozinhar feijão

Técnica: congelamento
Congelar feijão é fácil, fácil. Além de ser um truque de economia doméstica maravilhoso para o dia a dia, concorda? Afinal, ninguém precisa cozinhar do zero todos os dias. O feijão que você vai congelar é aquele que não foi refogado - ah, você é bom aluno, você sabe. Dá para dividir em potes de acordo com as suas necessidades. Quem mora sozinho, por exemplo, pode fazer porções individuais… Importante: deixe esfriar antes de guardar e não se esqueça de anotar a data na tampa - o feijão dura até 3 meses no freezer.

Outra técnica: descongelamento
Para descongelar, se você tem o hábito de se programar, é só deixar na geladeira da noite para o dia. Mas, olha que beleza: como ele é congelado com o caldo, dá para descongelar direto na panela. Muito prático!

Feijão fresquinho sempre
Feijão descongelado, agora é só fazer o refogado que você já sabe como preparar e juntar o feijão. Ele fica fresquinho! E o legal é que com a mesma leva de feijão, você pode ir testando vários temperos, até chegar no seu favorito. Pessoalmente, eu adoro juntar uma cenoura ralada, fica mais docinho.

Reveja aqui como refogar feijão

Pronto. Técnicas e truques do feijão revisados. E aí, já escolheu seus alunos? Vamos espalhar conhecimento!

Foto: Editora Panelinha