Tô na capa da Marie Claire!

Por Rita Lobo - 25 de agosto de 2025
Fiquei muito honrada com o convite pra ser a capa da revista Marie Claire de agosto. E o tanto que as fotos ficaram lindas? Bom, eu amei! A revista está nas bancas e a matéria principal também pode ser lida online.

Na entrevista, falei de temas que estão muito presentes no meu dia a dia: desde o trabalho no Panelinha, minha produtora de conteúdo multimídia (que acabou de completar 25 anos!), até o futuro da alimentação em meio ao sistema alimentar que privilegia os ultraprocessados – e modismos nutricionais. Se depender de mim, você já sabe: mais gente vai pra cozinha!

Falamos também sobre aquele grande dilema da alimentação: como evitar os produtos ultraprocessados. E sempre que posso, ainda explico a definição: “alimento ultraprocessado é feito na fábrica, a partir de ingredientes muitas vezes sintetizados e com aditivos para tentar ter cor, cheiro e gosto de comida”.

Conversamos também sobre como a inteligência artificial pode ser uma grande aliada da comida de verdade. Contei à jornalista Mariana Weber que, no momento, o foco do meu trabalho é entender como as novas tecnologias podem ajudar quem está disposto a cozinhar.
Uma coisa eu já sei: a IA pode nos ajudar a planejar melhor a alimentação.
Quero agradecer imensamente a toda a equipe da Marie Claire pelo convite e pela reportagem tão cuidadosa.
Diretora de redação @mariaritaalonso
Entrevista @marianaweber
Fotos @brunacastanheira (GrouPart Mgt)
Direção criativa @estelapadilha
Direção de moda @larissalucchese
Beleza @liegewsniewski (GrouPart Mgt)
Edição de moda @paulomartinez.stylist (Sd Mgmt)
Produção executiva @vandecazimmermann
Tratamento de imagem @helenacolliny
Produção de moda @renankawano
Assistente de beleza @angelicagomes.mua
Assistente de moda @biadallolio
Assistentes de fotografia @caioporto, @marinatoledoj e @alupapula
Manicure @rose_lunna
Camareira @deisocagomes
Agradecimento @vegastudios75
Veja abaixo um trecho da entrevista em vídeo: