Biscoitos mágicos

Biscoitos mágicos
Compartilhe

Por Rita Lobo - 27 de março de 2013


Apesar de ter aberto as portas em setembro de 2012, e estar a dois passos do Miski, restaurante árabe que costumo ir com alguma frequência, não conhecia a loja de biscoitos da Lu Bonometti. Na semana passada, recebemos aqui no Panelinha um press release da moça com uma caixinha de biscoitos.

Todos os dias, as assessorias de imprensa enviam para a redação do Panelinha amostras, lançamentos de produtos, até frango assado já chegou quentinho por aqui! E, é tanta comida, mas tanta comida, que não dá para experimentar tudo. (Quer dizer, tem muita coisa que a gente nem quer experimentar: fugimos de tempero pronto, por exemplo!)

Não foi o caso desses biscoitos. Longe disso. Estava na cara que era coisa boa. Biscoitos bem europeus, feitos com farinha de nozes variadas, como de pistache, de avelã, de amêndoas. E clara de ovo para dar a liga. E açúcar, claro. Dei uma mordida no primeiro. Outra no segundo. Simplesmente não pude acreditar. Há tempos não comia algo tão bom. Ou, pelo menos, que fosse tão afinado com o meu paladar.

Fizemos um esquema ‘cachimbo da paz’ entre a equipe e fomos experimentando, um a um, todos os biscoitos, uns 10, talvez. Sucesso na redação. Mas, aparentemente, eu fui a única que ficou feito criança.

Antes de sugerir que você corra para experimentar os biscoitos da Lu, faço uma observação. O nosso trabalho aqui é fazer você encostar a barriga no fogão. Elaboramos, testamos e publicamos receitas. Fazemos de tudo para facilitar a vida na cozinha de quem acredita que a mesa alimenta mais do que o corpo, que cozinhar é uma maneira de deixar a vida mais simples, que comida é prazer, mas também é fonte de saúde. E, geralmente, as pessoas que não tem muita intimidade com o nosso trabalho aqui no Panelinha acham que a gente fala de gastronomia. Não é. Não temos guia de restaurantes, não indicamos receitas ultra gourmets, que só podem ser feitas com equipamentos mega blaster e, raramente, falamos de comida que não seja para você fazer.

Hoje, abro uma exceção. No fim de semana, fui conhecer a minha nova musa. Numa esquina simpática da al. Joaquim Eugênio de Lima com a rua Caconde fica a lojinha verde da Lu Bonometti. Você gosta de marzipã? Então, os biscoitos são nesse caminho. Só que, além da base de amêndoas, tem todos ou outros tipos de nozes. Tem outras delícias também, como a bala de caramelo ou biscoito de goiabada, mais brasileiro. Mas o de pistache e o de amêndoas são imperdíveis. Parabéns, Lu. Longa vida para você e para os seus docinhos!


Foto: divulgação