As cores das paredes do #EstúdioPanelinha
Por Rita Lobo - 08 de janeiro de 2016
E aí, quem viu o Cozinha Prática Verão ontem? Pelas redes sociais, já deu pra notar que o pessoal acordou com vontade de colocar a cozinha abaixo! Ah, mas é que redecorar faz isso com a gente: dá uma vontade imediata de mudar o astral, de renovar o ambiente.
Essa era justamente a ideia do programa de estreia, em que a arquiteta Bel Lobo, minha convidada do dia (e que não é minha irmã, nem prima, rs), ajudou a gente a repensar a cozinha do #EstúdioPanelinha. Acho que o que ela nos mostrou de mais legal é que pequenos toques fazem grande diferença. Tanto é verdade que a nossa cozinha ganhou outra cara sem precisar quebrar parede nem comprar móvel caro, veja só.
No primeiro episódio do Cozinha Prática Verão 2016, Bel Lobo ensina a (re)decorar a cozinha – você não vai querer sair de lá!.
Uma das ótimas soluções da Bel para transformar a cozinha em um lugar que se aproxime de uma sala de estar é pintar as paredes. E, de novo, nem precisa ser a parede toda. Com uma ou duas cores que façam a diferença, você pode criar formas gráficas – no nosso caso, quadrados – que funcionam como elementos decorativos, e que inclusive ajudam a alegrar o ambiente.
Essa ideia é fácil de copiar em casa! Dependendo das habilidades do leitor, nem precisa chamar o pintor. Ih, rimou... Gostou das cores? Fique à vontade para fazer igual. Ela escolheu dois tons pastel: um azul piscina (cor verde aquático, ref. A322, da Suvinil) e um pêssego (cor nêspera, ref. D121, da Suvinil). Tudo a ver com o verão!
A cozinha que acolhe mais gente além do cozinheiro tem mais chances de ser usada. Essa é a minha teoria, e um dos passos para deixar a cozinha mais prática, saborosa e saudável, tema da temporada inteira. Na quinta-feira que vem (14), às 21h15, a gente tem mais 45 minutos de programa inédito no canal GNT. O segundo passo para alcançar uma alimentação mais caseira e saudável é pra lá de interessante e vai influenciar diretamente a sua lista de compras do supermercado; se eu fosse você eu não perderia.
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani