Uma bruschetta diferente: leva legumes grelhados

Uma bruschetta diferente: leva legumes grelhados
Compartilhe

Por Pitadas - 31 de outubro de 2016


Pode anotar esta: sanduíche aberto está em alta. O smørrebrod, versão escandinava, é um bom exemplo. No pão de centeio, sempre com uma camada de manteiga, pode levar de cobertura peixe defumado e pepino em conserva, por exemplo. A tartine, francesa, vai no pão integral. Nesta semana, a gente vai de bruschetta aqui no Pitadas.

Você pode dizer que ela não é bem um sanduíche. Mas, nesta semana, você vai ver que até pode ser, sim. A gente inventou umas coberturas que têm a ver com reaproveitamento – numa pitada de nada você cria uma bruschetta diferente, saborosa! Essa história de pão italiano com tomate por cima é só o começo... Acompanhe o blog durante a semana porque a gente tem três receitas novas, testadas e aprovadas

A primeira ser revelada é a Bruschetta de legumes grelhados com maionese caseira

Tem um tantinho de brócolis, outro de pimentão, um pouco de abóbora japonesa e um nadica de nada de rabanete na geladeira? Lave, seque, corte e grelhe todos eles. Legumes ganham novo sabor quando grelhados e ficam perfeitos com maionese (caseira, claro). Pronto, só falta o pão italiano para montar uma bruschetta diferente, elegante, vegetariana – e que ajuda a fazer aquela rapa na geladeira.

Pitada: o aspecto dourado do grelhado se obtém quando o alimento encosta no fundo da frigideira. É por isso que você deve grelhar em etapas. Amontoados, os pedaços vão acabar cozinhando no vapor (outro sabor, outra cara...).

Foto: Editora Panelinha por Ricardo Toscani