Strudel de maçã sem complicação

Strudel de maçã sem complicação
Compartilhe

Por Pitadas - 12 de novembro de 2014


Hoje tem sobremesa por aqui. Já fez um strudel? O doce, encontrado principalmente em regiões de colonização alemã, tem uma massa tão fininha que, para prepará-lo do jeito tradicional, você precisaria ter elasticidade de ginasta para abrir a massa – e, muitas vezes, até contar com a ajuda de outra pessoa para ajudar no processo, já que, aberta, ela mede mais de metro. Não à toa, quem preparava o doce antigamente dizia que a massa deveria ser tão transparente a ponto de ser possível ler as doces palavras de uma carta de amor colocada embaixo do preparo…

A nossa pitada é bem menos romântica, mas muito (muito!) mais prática. Além de economizar horas do seu dia, vai evitar dores musculares: use massa folhada pronta, que rende uma versão pra lá de gostosa, mas com a vantagem de ser infinitamente mais rápida.

Veja a receita do strudel folhado de maçã

A única demora é a parte em que, ó que trabalheira!, você tem que esperar duas horas para a massa descongelar e, só então, partir para o preparo. Para finalizar, sirva de um jeito menos óbvio: ainda quentinho, com creme de leite batido.


Veja mais do Especial Massa Folhada:

Tatin de beterraba, um clássico revisitado

Leia também: como escolher e trabalhar com a massa folhada (de um jeito fácil!)


Foto: Editora Panelinha