Repolho: 3 métodos de cozimento favoritos

Repolho: 3 métodos de cozimento favoritos
Compartilhe

Por Pitadas - 22 de agosto de 2016


Parte de um projeto que também inclui série e perfil no Instagram, o novo livro de Rita Lobo – cujo título é ‘O Que Tem na Geladeira? – mostra como variar as preparações do cardápio de casa com ingredientes que a gente guarda na gaveta de legumes do refrigerador. A fórmula é combinar diferentes cortes, tipos de cozimento e combinações de sabores.

Nesta semana aqui no Pitadas, a gente dá uma esmiuçada nesse esquema usando como exemplo o repolho, astro do primeiro episódio da segunda temporada da série ‘O Que Tem na Geladeira?’ no canal Panelinha no YouTube, que vai ao ar amanhã, ao meio-dia. Prepare-se para aprender um montão – e para ver várias receitas inéditas no site.

Para começar, nossos métodos de cozimento favoritos – eleja os seus e varie o jeito de preparar o ingrediente:

Grelhado
Repolho é um vegetal, se é que a gente pode dizer isso, carnudo: dá para cortar em gomos e colocar na frigideira para grelhar. Ah, aquele chamuscadinho, quem resiste? Fica saboroso com azeite, sal e pimenta-do-reino, sempre. Mas fica um escândalo de bom na versão picante, com caldo de limão e pimenta-dedo-de-moça. Clique para ver a receita de repolho grelhado com molho picante

Assado
Assado, o repolho fica macio e adocicado: muda o sabor, muda a textura. Fica uma delícia com azeite, sal e pimenta-do-reino – e também com bacon. Clique para ver a receita de repolho assado com bacon.

Cru
Salada de repolho é crocante, muda de sabor conforme a combinação de ingredientes do dia, e rende que é uma beleza! Se sobrar, é só guardar na geladeira: ao contrário das saladas de folhas verdes como alface, agrião e rúcula, o repolho ainda fica bom no dia seguinte. Clique para ver a receita da salada picadinha

Fotos: Editora Panelinha