#NatalPanelinha: sangria alegra a festa
Por Pitadas - 25 de novembro de 2015
Abacaxi, laranja, pêssego e maçã se cansaram de conversar na fruteira e marcaram encontro na jarra de vidro. Convidaram o vinho tinto, a água tônica, os cubos de gelo e o açúcar, e contrataram o gim pra dar uma palhinha na festa. É, a sangria é uma festa mesmo! Colorida, gelada e toda enfeitada, ela rende que é uma beleza, e alegra os convidados.
Sangria (veja a receita aqui) é um clássico de Natal, e não poderia faltar na ceia do #NatalPanelinha. A diferença é que aqui tem mais do que dica de receita – tem pitada! E a pitada para preparar a sangria é macerar as frutas picadas com o açúcar, o caldo de laranja e o gim na geladeira, por 30 minutos. Assim as frutas “pegam gosto”, sabe como é? A outra pitada é gelar vinho e tônica também, assim não haverá diferença de temperatura na hora de misturar as bebidas.
Guest pinner: veja o painel ‘O Natal de Rita Lobo’ no perfil do Panelinha no Pinterest
Não se prenda totalmente à receita: você pode escolher outras frutas para picar e pode pular o gim, que é opcional. O importante é que o vinho seja tinto, e que tenha caldo de laranja e um líquido gaseificado na receita.
Divisão de tarefas
Sabe aquele filho-sobrinho-primo-cunhado-marido que simplesmente não chega perto do fogão, mas não deixa faltar bebida e gelo na festa? É para ele que você vai enviar o link deste post: a sangria deve estar tinindo de boa, e ele não vai deixar que nada saia errado com os drinques!
Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani