Namorados: menu fast food

Namorados: menu fast food
Compartilhe

Por Pitadas - 06 de junho de 2013


Pense num casal que dispensa, sem titubear, qualquer criação gourmet em nome de um bom (bom, mesmo!) e velho pão-carne-queijo. Está cheio deles por aí. Até pouco tempo atrás, o casal fast-food ficava à mercê das grandes redes de sanduíches rápidos nos shoppings Brasil afora. Ficava.

Hoje, este tipo de casal tem à sua disposição inúmeras opções de restaurantes e lanchonetes finos, ou não necessariamente finos, mas sempre dispostos a servir hambúrgueres, batata frita e milk-shake de qualidade, com bons ingredientes e cuidado no preparo. Sabe que fast-food, pra ser boa, não precisa ser assim tão fast.

E o melhor: este tipo de casal adora se dedicar ao preparo destes pratos em casa. Escolhem uma boa carne, misturam e grelham o haumbúrguer com esmero, botam um queijo diferentoso, experimentam ingredientes novos para incrementar os sanduíches.

E no Dia dos Namorados, o que eles vão cozinhar? Sanduíche, claro! E adjacências, como sobremesas clássicas cheias de chocolate, petiscos apetitosos e um drinque gostosinho. A gente elaborou um cardápio bem assim, imperdível, a cara do casal fast-food.

Menu para casal fast-food

Mojito - um clássico inquestionável, este drinque fica pronto em um segundo e abre o apetite na medida. Impressiona.

Pasta de cebola caramelizada - lembra daquela pastinha de cebola de saquinho? Aquela, das festinhas de família... Então, ela ficou ultrapassada, foi pro fundo do poço e ressurgiu, linda e loira, nesta versão com cebolas caramelizadas lentamente na frigideira. Para incrementar, uma saborosa pasta de ricota. Este petisco nunca mais será o mesmo.

Hambúrguer com galete de batata - um tapa na cara de quem acha que hambúrguer é comida de criança. Feito com fraldinha bem macia, com todo o cuidado na hora de misturar e grelhar, ele fica absolutamente delicioso sobre uma fina galete de batatas e coberto por um rico molho de mostarda de Dijon. A receita dá para quatro pessoas, e pode ser dividida pela metade.

Musse que vira suflê - esta sobremesa dois- em-um fica tão incrível na versão musse cremosa quanto no suflê quentinho. Para esta última opção, deve ser preparado de véspera e ficar na geladeira até a hora de ir para o forno. Daí, são 15 minutinhos e está pronta. A receita serve quatro porções — dá até pra assar duas e comer as outras duas em forma de suflê.

Confira os outros cardápios dos namorados:

Gourmet

Clássico

Vegetariano

Preguiça