Ervas frescas: Salsinha
Por Pitadas - 09 de março de 2015
Está oficialmente aberta a temporada de sabores no blog Pitadas. E olha que chegamos com uma proposta pra lá de sedutora: revolucionar a sua cozinha! Como? Esqueça os temperos prontos, porque agora é hora das ervas frescas perfumarem de uma vez por todas a sua casa.
Nos próximos dias o Pitadas te apresenta cada uma das ervas aromáticas, explica quais gostam e não gostam de calor, métodos de conservação, algumas receitinhas espertas e até uma pitadinha extra para quem pensa em cultivar hortaliças em casa.
Já que a proposta é revolucionar, nada melhor também do que um bom bate-papo - sabe como é, sessão terapia para quem precisa praticar o #desapego. Te mostramos todas as maravilhas das ervas frescas, e você nos conta, nas redes sociais, como gosta de temperar a sua comida. Melhor ainda: você conta pra gente e pra aquele amigo que ainda compra tempero pronto, ou acredita que tempero fresco é só cheiro verde. Aaah meu bem, cheiro verde é só o começo...
Salsa, salsinha
A primeira a estrelar o hall da fama das hortaliças é a salsinha, uma das ervas aromáticas mais populares na culinária mundial. De sabor levemente picante, com toque de anis, a salsinha faz parte do grupo de ervas que não gostam de calor. Isso é, ela basicamente entra no prato, e não na panela!
Mas a salsinha não é só enfeite. Ela também traz inúmeros benefícios para a sua saúde. Pra começar, é uma ótima fonte de antioxidantes, rica em vitamina A, C e ácido fólico, que além de ajudar a combater anemias, fortalece unhas e cabelo.
Em casa, a salsinha pode incrementar alguns pratos básicos do dia a dia, como o arroz, purê de batata e polenta. E que tal dar aquele toque especial no risoto de cogumelos? Dá também para misturar com raspas de limão, sal e alho para fazer gremolata, tempero clássico italiano... Irresistível!
Amanhã tem mais! Cebolinha e coentro chegam para dar o ar da graça no Pitadas. Você vem, né?
Fotos: Editora Panelinha