Apresentação é tudo! Andares de drinques

Apresentação é tudo! Andares de drinques
Compartilhe

Por Pitadas - 01 de julho de 2016


Que bebida servir no frio? Vinho é sempre uma boa opção, mas você quer mais. Você quer um drinque! Pois bem, temos muitas receitas. Hoje aqui não tem petisco (afinal, já demos um punhado de boas ideias): o foco é drinque.

Em festas de dia, o bloody mary cai muito bem. Se o clima é junino, a batida de amendoim é simpática (mas é bem doce, garanta também um quentão tradicional, ou sua versão gelada, o drinque perfumado).

Para drinques com vinho: a qualquer hora, vá de porto e tônica, seja tinto, seja branco. O vinho tônica com calda de mexerica é surpreendente e faz render a conversa (e o vinho branco). As sangrias e clericots também vão bem – são drinques de servir em jarra, decoram a mesa, os copos e rendem que é uma beleza! O vinho quente é um clássico junino que vai bem em qualquer dia, ou noite, superfria.

Pitada festiva
Ideia que vale para o calor e para o frio: se quiser manter os negronis geladinhos (o que é uma boa ideia porque desacelera o derretimento do gelo na bebida), você pode colocar os copos dentro de um prato com gelo. Aí cada um pega o seu ali. E se quiser impressionar para valer mesmo, desenterre aquele prato de doces com andares. Enche os andares de gelo e pá! Vai ser um sucesso.

Outras pitadas sobre drinques: preparar os coquetéis é divertido – e nem precisa ser você o barman da turma. Deixe tudo à mão, e algumas receitas impressas coladas na parede, para que os convidados façam os seus (vira um evento).

Foto: Editora Panelinha