Nhoque dourado (feito com a massa que ficou dura)
Por Redação Panelinha - 21 de setembro de 2023
Se o nhoque que você tentou preparar ficou massudo, nem pensar em comer assim mesmo! Vamos criar uma casquinha por fora que contrasta com o interior da massa. Na comparação, ela fica parecendo até mais macia. Segredos da cozinheira!
NHOQUE DOURADO COM MOLHO DE MANTEIGA E SÁLVIA
Rende 2 porções
Modo de preparo
- Leve uma frigideira, de preferência antiaderente, ao fogo médio. Quando aquecer, junte ½ colher (sopa) de manteiga e coloque quantos nhoques couberem na frigideira, sem amontoar. Deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado. Transfira para um prato de servir. Repita com o restante, adicionando mais ½ colher (sopa) de manteiga.
- Na mesma frigideira onde os nhoques foram dourados, abaixe o fogo, acrescente 1 colher (sopa) de manteiga e as folhas de sálvia. Deixe cozinhar por alguns segundos, até perfumar e desligue o fogo – reserve 1 ramo de sálvia crocante para servir.
- Junte 1/4 de xícara (chá) da água do cozimento. Fazendo movimentos circulares com a frigideira, misture a manteiga e a água: atenção, não use uma colher, não vai funcionar – tem mesmo que fazer esses movimentos. Se preferir um molho mais fluido, acrescente o restante da água do cozimento aos poucos. Tempere com sal e pimenta. Regue os nhoques dourados com o molho e sirva a seguir.
Veja a receita do nhoque com molho de limão que dá certo.
Os episódios inéditos do Cozinha Prática vão ao ar toda segunda e quinta, às 21h30 no GNT.