Um pinheiro plano e prático
Por Pitadas - 30 de novembro de 2016
Talvez você não goste da árvore de Natal tradicional – e isso é mais comum do que a gente imagina. Mas tudo bem, tudo superbem. Uma dica do especial #NatalPanelinha é montar um arranjo com galho de pinheiro, que você viu aqui no Pitadas, não viu?
A outra é apenas desenhar uma árvore de Natal – menção artística, minimalista, quase poética, totalmente moderninha. A ideia aparece na foto. O pinheiro vai desenhado na prancheta, que foi pintada com tinta de lousa verde. Com giz, o céu é o limite para você exibir suas habilidades manuais. Pendure na parede e pronto: clima de Natal garantido! E mais: dá para mudar o desenho conforme o humor do dia e dá para reaproveitar a lousa em todos os outros dias do ano.
Como fazer?
Você vai precisar de:
1 prancheta
1 tinta spray cobre ou dourada
1 tinta de lousa verde
1 pincel
1 giz de lousa
Pinte o prendedor da prancheta (de dourado ou cobre) para dar aquele ar de festa! Com um pincel, pinte a prancheta com a tinta de lousa. Uma demão, secou, outra demão. Espere secar (mesmo! Senão a pintura estraga no primeiro desenho) e desenhe um lindo pinheirinho com o giz – e vá mudando o desenho conforme a vontade do dia.
Bata um preguinho na parede e, voilà: uma decoração de natal zero clichê mas supernatalina. Gostou da ideia e quer mais? Pendure mais pranchetas e varie os desenhos: numa vai o pinheiro, noutra a guirlanda, na outra a meia de presentes, o papai noel, a bengala listrada, uma pinha…
Veja o painel de Natal do Panelinha no Pinterest
E acabou? Que nada! Quando o Natal passar, você pode reaproveitar a lousa como lista de compras, lista de recados, de aniversários, agenda...
Veja também: Rita Lobo sugere cardápios para ceias de Natal com 2 a 50 pessoas.
Foto: Editora Panelinha por Ricardo Toscani