Um aparelho de jantar pra chamar de seu

Um aparelho de jantar pra chamar de seu
Compartilhe

Por Pitadas - 28 de agosto de 2015


O post de hoje é pra quem fica sonhando com as peças do #AcervoPanelinha. E olha que muita gente a cada foto pergunta: “De onde é o prato? E a tigelinha? E o guardanapo? As xícaras, de onde são?”. Pois a resposta não é a que todo mundo espera. Compre aqui ou compre ali. Porque a ideia por trás das louças é, acima de tudo, despertar o interesse de mais gente pela cozinha. É um caminho torto! Mas muita gente começou a cozinhar porque achou a tigela da salada bonitinha.

Há 20 anos, quando a Rita começou a escrever receitas, percebeu que não daria para usar sempre o mesmo pratinho branco para todas as fotos. A partir daí, foi garimpando louças novas e antigas nos mais variados fornecedores, da feirinha de antiguidades à loja de shopping, sem nenhum tipo de preconceito. Sem contar as inúmeras viagens pra fora do país. Mas você não precisa do tanto de louça que hoje forma o #AcervoPanelinha, muito menos de 20 anos para completar um aparelho de jantar exclusivo, feito por você.

Aliás, muito mais interessante do que comprar um aparelho de jantar completo é formar aos poucos o seu arsenal. Você não precisa investir de uma só vez, o que já alivia o bolso. Mas o principal é que dá para ir comprando peças avulsas e montando uma coleção exclusiva de louças. Quer mais chique do que isso?

Para a mesa ficar harmônica, porém, tem alguns truques:

Cor - Um caminho é escolher uma cor predominante. Vá em busca de peças em tons de azul (ou de verde, ou de rosa, ou de amarelo) – você escolhe.

Estampa - Outra possibilidade é escolher um estilo de estampa, como a floral. E aí vale misturar cores e materiais, como louça, cerâmica, vidro…

Componha o seu aparelho com vários materiais, texturas, estilos e até idade dos itens. Acredite, sua mesa vai ficar linda!

Foto: Editora Panelinha