Tudo ralado

Tudo ralado
Compartilhe

Por Pitadas - 25 de fevereiro de 2013


Quem é leitor cativo do Pitadas sabe o quanto a gente preza um bom utensílio de cozinha. Para a gente, eles são tão importantes quanto bons ingredientes e podem fazer toda a diferença na preparação dos pratos. Mas calma. Um bom utensílio não precisa necessariamente ser caro. Um bom ralador, por exemplo, existe em diversas marcas e modelos para os mais diferentes usos, gostos e bolsos. Aí na foto você vê diversos modelos: para queijo, legumes, chocolate...

Para quem tem bala na agulha, uma boa investida é o ralador de cítricos da Microplane. Ele só retira a parte aromática da pele, deixando aquela membrana branca, que amarga qualquer receita, grudada na fruta. Incrível para fazer bolo de limão, salada de feijão-branco, espaguete ao limão e tantas outras preparações perfumadas com a raspa da fruta.

Mas quando o assunto é queijo, existem duas outras opções menos ortodoxas: o ralador de manivela e o elétrico. De mecânica mais sofisticada, eles tem a grande vantagem de evitar que suas mãos fiquem engorduradas a cada vez que for ralar o queijo. Há várias marcas no mercado, e o preço médio do ralador de manivela é de R$ 90, enquanto o elétrico fica em torno de R$ 100.

Foto: Gilberto Oliveira Jr.