Segredos de liquidificador

Segredos de liquidificador
Compartilhe

Por Pitadas - 27 de maio de 2015


No especial Mês das Noivas do blog Pitadas, já falamos sobre o mixer e sua maravilhosa praticidade na hora de bater um suco direto no copo, triturar uma cebola ou preparar uma musse rápida. Mas, então, por que você precisa de um liquidificador? Peraí que a gente conta pra você.

Só para maiores
Se o mixer é perfeito para pequenas porções, o liquidificador é indispensável para preparações maiores, ou quando é necessário um pouco mais de força para bater uma massa pesada ou moer algo mais duro. Disponíveis em diversos modelos, os liquidificadores têm características importantes que você deve levar em consideração na hora da compra.

Potência - O desempenho do liquidificador está diretamente relacionado a sua potência - um motor de 500W, por exemplo, permite triturar alimentos mais resistentes e também picar gelo. Escolha um modelo com pelo menos três velocidades, além da função pulsar, fundamental para alguns preparos.

Lâmina - Alguns liquidificadores têm a lâmina fixa no fundo do copo, o que torna a limpeza mais difícil. Então, procure um modelo que seja desmontável e, de preferência, com lâmina de aço inox - muito melhor para bater alimentos mais duros.

Copo - Pode ser de três materiais: plástico, vidro ou aço inox. Vidro, com certeza, é a opção mais ecologicamente correta - além de dar um ar retrô a sua cozinha. O único problema é que, quando está cheio, fica bem pesado. Já o copo de aço inox é mais leve e ótimo para preparar misturas e bebidas geladas, pois mantém a temperatura baixa por mais tempo. Por último, tem o copo de plástico, que é o mais barato e mais leve de todos. Costuma ser bem resistente, mas, atenção: fica manchado e absorve cheiros e sabores das preparações.

Foto: Editora Panelinha