Picolé!: os sabores que sobraram viram tutti-frutti
Por Pitadas - 15 de janeiro de 2016
Picolé de iogurte com fruta é versátil até dizer chega porque você pode testar combinações com frutas diferentes, sempre usando o iogurte natural sem açúcar como base. Que tal banana com mel e cardamomo? Pêssego bem maduro? Laranja com iogurte, já provou? Aqui no Pitadas, a gente publicou uma ideia de sabor por dia. Teve manga, goiaba, abacate…
O último post do dia é uma pitada para quem adorou o especial e resolveu preparar um sabor de cada de uma vez só. Daí sobrou um tantinho assim deste e outro daquele, e mais outro daquele. O que fazer, ó céus? Faz um picolé tutti-frutti, boba. Na foto tem sabor manga, iogurte com mel e goiaba.
A pitada que faz a gente acertar na montagem é deixar a primeira camada firmar no congelador por cerca de 40 minutos e só depois adicionar a segunda camada, que também vai ao freezer por 40 minutos, para então receber a última delas, assim os sabores não se misturam. Mas, se você quiser, também pode mesclar tudo usando um palito de picolé. Aproveitamento total!
Veja todos os posts do especial Picolé!
Picolé de manga com iogurte, amarelinho!
Picolé de goiaba com iogurte: que delícia!
Picolé de abacate com limão: fresquíssimo!
Picolé de goiaba mesclado com iogurte, lindo!
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani