#NatalPanelinha: placement tropical

#NatalPanelinha: placement tropical
Compartilhe

Por Pitadas - 17 de novembro de 2015


Fazer um jantar com lugar marcado é considerado superformal. Mas a verdade é que ele ajuda a organizar aquele momento de sentar-se à mesa porque evita hesitações: você toma o lugar que o anfitrião indicar e a refeição corre às mil maravilhas. O objetivo é diluir um pouco casais e possíveis grupos de conhecidos de longa data, assim a conversa flui melhor entre todos, novos e velhos amigos. Bem mais civilizado, não?

A ceia de Natal geralmente é um encontro familiar e informal. Mas se a celebração vai acontecer na sua casa, e se você vai receber convidados além dos membros da família (e se tiver lugar para todo mundo se sentar), fazer o placement pode ser uma boa. É claro que a gente tá falando de mais de seis de pessoas, senão esse nem é o caso.

Um jeito de deixar o placement menos formal é inventar moda para dar uma cara mais divertida para a marcação. Olha essa ideia: você pode escrever o nome das pessoas em papel pardo ou reciclado e amarrar a etiqueta num saquinho de celofane contendo acerolas ou lichias (e não cerejas, sacou o toque tropical do nosso #NatalPanelinha?). Também vale pegar um galho de ruscus, o mesmo que a gente usou para fazer a guirlanda tropical*, e fazer uma miniguirlanda sobre o guardanapo**.

Divisão de tarefas:
Tem criança crescida e adolescente na turma? Esta tarefa é perfeita para incluí-los na montagem da ceia. Mande o link para esses pequenos responsáveis!

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani