#NatalPanelinha: champanheira moderninha
Por Pitadas - 17 de dezembro de 2015
Na vida moderna, champanheira é um problema – na verdade, já era até um pouco antes disso. Onde guardar um objeto grande, e que a gente só usa em festa? O problema é que na ceia de Natal a geladeira fica cheia, abarrotada. Só que gelar as bebidas é preciso...
Tem pitada para isso? Ah, se não tem: um caldeirão de alumínio vira champanheira rapidinho! Você escolhe o tamanho – desde que caiba ao menos uma garrafa de vinho, claro. Gelo + bebida = festa garantida. A panela é charmosa, fica informal na medida, e visualmente interessante. E pode ficar ainda melhor.
Para isso, tem mais pitada: com um spray em mãos, fita crepe, máscara, luvas e um chão forrado de jornal, você mesmo pode dar outra cara ao objeto – assim ele parece menos uma panela, e mais uma champanheira. Foi o que a gente fez com essa que você vê na foto.
Para fazer em casa, procure um ambiente ventilado. Cole as fitas crepe no sentido vertical, intervaladas. Você escolhe o tamanho do espaço que quer deixar entre cada faixa. Em seguida, jateie as listras do metal exposto, deixando a alça intacta (cubra com a fita crepe também). Espere secar bem antes de tirar as fitas e lave antes de usar. PS: a gente escolheu a cor cobre, assim como fez com a bandeja organizadora da ceia.
Divisão de tarefas
Pense em alguém paciente, com dons artísticos – ou artesanais. Fazer esse trabalho manual é fácil, mas é necessário ter cuidado com os detalhes. Envie o link para o “colaborador de ceia” mais indicado e respire aliviado: champanheira do Natal garantida! (E do Ano Novo, e das próximas festinhas, também).
Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani