#NatalPanelinha: cebola-pérola assada (e docinha)

#NatalPanelinha: cebola-pérola assada (e docinha)
Compartilhe

Por Pitadas - 18 de dezembro de 2015


Algumas receitas têm cara de pitada… É bem o caso da cebola-pérola assada. É tão fácil de fazer, e um jeito tão simples de dar novo sabor a um cardápio… Por que será que a gente não pensa nelas imediatamente quando está em busca de um acompanhamento prático? Para a ceia de Natal, é dica de ouro! Até porque elas são elegantes na medida, e combinam com o menu da data – a saber, assados como peru, pernil e cordeiro.

A cebola-pérola é pequena e, depois de assada, fica adocicada, e zero ácida. Elas vão ao forno inteiras, besuntadas de azeite, sal e pimenta – e de alguma outra erva; fica a critério do freguês. O único trabalho é tirar a casca… E olha que é possível encontrar essas cebolas previamente descascadas, embaladas à vácuo, em alguns supermercados (aí atinge um nível de praticidade que beira a moleza!).

A outra dica está na própria receita de cebola-pérola assada: mergulhar as cebolas em água fervente por alguns segundos, em seguida passar para uma tigela com água e gelo. Esse susto todo é suficiente para fazer a casca soltar e aí fica fácil, fácil de descascar. No blog da Rita, as cebolas entraram na dica de cardápio para uma ceia prática, já viu?

Divisão de tarefas
A apressada da família, ou o estressado da turma: deixe este prato com um deles! Eles vão é agradecer quando receberem o link desta receita-pitada! E, mais importante: não vão ter desculpa para furar o combinado.

Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani