Mélange
Por Pitadas - 15 de fevereiro de 2013
No livro "Cozinha de Estar", mais recente título da Rita Lobo, ela ensina um tanto de dicas legais para quem gosta de servir as refeições de maneira estilosa. E uma dessas dicas — não por acaso, a primeira delas — é usar louças descombinadas na hora de montar a mesa. E é este o estilo, como você já deve ter visto, que adotamos no Panelinha e também aqui no Pitadas.
Louça descombinada significa mesclar tudo: cores, estampas, materiais, procedência, coleções, ou seja, cada peça que compõe a mesa é de um jeito, o que acaba dando um resultado bem particular e diferentoso. O segredo é procurar a harmonia entre as peças, um toque que vem com a prática.
Misturar peças do aparelho de jantar que você ganhou de casamento com a louça que você usa no dia a dia é um bom começo. Depois, você pode inserir pratos comprados avulsos em feiras de antiguidades, bowls coloridos que encontrou na loja de departamento e até aqueles pratinhos de cerâmica que arrematou em uma viagem. O resultado vai te surpreender!