Fruteira na parede: campeã de audiência
Por Pitadas - 16 de janeiro de 2017
Tem alguns itens do #EstúdioPanelinha e do #AcervoPanelinha que são campeões de audiência. Sempre que aparecem, é um tal de e-mail, mensagem inbox no Face, direct no Twitter: de onde é? Como faço pra comprar? Onde encontra? Quero!
A fruteira de parede é um deles. Ela de fato é um charme. E, ainda por cima, tem duas grandes vantagens: aproveita bem o espaço (livra uma bancada ou o espaço de um móvel, no caso da fruteira de chão) e deixa a compra da feira bem à vista (o que é bom para lembrar de usar aquilo que foi comprado).
Ela pode ficar na parede em cima da pia, assim fica tudo à mão na hora de cozinhar; pode ser instalada na lateral de um móvel, caso falte espaço de parede por aí.
Como faz
Uma rápida busca por fruteira de parede em sites de comércio eletrônico mostra versões de inox, daquelas com cara de padaria. Elas são mais caras, mas lembre-se: trata-se de um material bem duradouro.
Busque por cestos metálicos (pode ser de supermercado, procure "cesto de arame zincado"), revisteiros de parede ou fruteiras mesmo até encontrar aquela que tenha o tamanho e o formato que você quer.
A do #EstúdioPanelinha já tem alguns anos e é da Ethnix, uma empresa que não vende para consumidor final (só pra outras lojas ou decoradores). Não custa nada perguntar para eles se estão disponíveis modelos similares em lojas pareceiras.
Com sua fruteira escolhida, basta uma furadeira e alguns parafusos. O importante é fixar bem na parede.
Ano novo, cozinha nova: veja aqui todos os posts