Foco nos armários

Foco nos armários
Compartilhe

Por Pitadas - 03 de janeiro de 2017


O segredo de um ambiente organizado é que as coisas sejam funcionais. O segredo de um ambiente enfeitado é que as coisas funcionais tenham algo a mais – um toque de cor, uma informação visual. Quando o assunto é armário de cozinha, o desafio é equilibrar as duas coisas, criando um ambiente organizado e bonito. Olha essas soluções lindas que a gente reuniu.

Armário com o interior colorido
Quer colocar um toque de cor na cozinha mas tem medo de enjoar rápido? Você pode colorir o interior do armário (foto acima) – que neste caso pode não ter porta, ou pode ter uma porta de correr para que você escolha quando ele fica aberto e quando fica fechado. E sem falar que um interior colorido dá aquela alegria: quando você vai pegar suas coisas dentro do armário, em vez de dar de cara com um fundo sem cor, plim, encontra um ponto de cor. Isso vale também para gavetas: um revestimento colorido no interior muda o astral.


Com fundo interessante
Tem copos lindos? Garimpou xícaras incríveis ao longo da vida? Colecionou belíssimas travessas? Para que esconder tudo isso? O armário com porta de vidro fica entre a cristaleira e o armário e tem a vantagem de deixar tudo bem fácil de encontrar. Agora junte a porta de vidro a um fundo interessante e você tem ainda mais uma camada para explorar. Olha que legal esse armário em que você consegue ver o fundo de azulejos retrô, que simpático. Pode ser apenas uma cor (você pode pintar o fundo do armário de uma cor diferente, um toque que sai barato e dá um tchans).


Na frente da janela, armário sem porta
Às vezes falta parede para colocar armário. E aí você olha pra janela e fica com vontade de colocar um na frente dela. Mas não quer que o ambiente fique escuro, claro. Então coloque uns nichos vazados na frente dessa janela. Você ganha espaço para guardar as coisas e garante a iluminação do ambiente.


Três em um
Se o assunto é funcionalidade, temos aqui um campeão: esse armário é escorredor de pratos (em vez de fundo de madeira, é escorredor), tem uma haste para pendurar panelas e utensílios e ainda faz as vezes de luminária.

Foto: Editora Panelinha por Ricardo Toscani