#EstúdioPanelinha: bancadas móveis com divisórias

#EstúdioPanelinha: bancadas móveis com divisórias
Compartilhe

Por Pitadas - 24 de fevereiro de 2015


No primeiro post desta semana especial sobre o #EstúdioPanelinha, contamos que todo o nosso mobiliário de inox foi desenvolvido pela Mekal.

Além da bancada da pia, com canal equipado e cuba dupla, foram desenhadas mais três peças rotativas. As ilhas móveis proporcionam mudanças de cenário, deixando a cozinha de gravação muito mais versátil.

Saiba mais sobre o #EstúdioPanelinha.

O projeto das bancadas foi feito da seguinte forma: a principal de todas tem cooktop a gás, quatro gavetas, onde guardamos os panos de prato e utensílios menos usados no dia a dia, e prateleiras para panelas. A segunda tem nichos verticais para guardar fôrmas e assadeiras. E olha que legal: a ideia era organizar tudo como se fossem discos de vinil, uma ao lado da outra! Logo em cima ficam as divisórias horizontais para as tábuas e rolo de macarrão. Nesta segunda bancada também tem espaço para duas banquetas de madeira - para aquele lanche da tarde devorado ao lado do fogão! . A terceira bancada móvel é a mais neutra de todas, com duas prateleiras para livros e objetos menores.

Todas elas sem portas, projetadas sob medida, para permitir a rápida visualização de todos os utensílios.

Com tudo à vista e à mão o dia a dia na cozinha fica mais fácil e criativo. Imagina só que trabalhão ter que caçar os utensílios do dia a dia escondidos dentro de armários e gavetas... Mas, calma! A gente te ajuda a organizar a sua cozinha hoje à tarde. No próximo post, mostramos onde guardamos espátulas, batedores de arame, temperos de uso frequente e as facas!

*Na foto, Rita Lobo posa com o designer Wilson Chica, consultor da Mekal.