Eita, cozinha boa! A da Rita Lobo é aberta para a sala

Eita, cozinha boa! A da Rita Lobo é aberta para a sala
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de janeiro de 2016


Quem conhece o Panelinha e o programa Cozinha Prática, no canal GNT, também conhece a cozinha da casa da Rita, que foi cenário de tantas temporadas. Ela também é uma das cozinhas que inspiram, tema do blog Pitadas nesta semana (veja outras boas ideias nos links abaixo).

Originalmente, a cozinha era fechada, como acontece na maioria dos apartamentos. Rita quebrou as paredes propositalmente: como gosta de cozinhar e receber – e conversar –, queria ficar perto do pessoal do início ao fim do encontro. Note que a cozinha não é grande. Mas o segredo é que ela é completamente bem equipada, e isso faz toda a diferença, assim tudo está sempre à mão. E olha que ainda tem espaço para objetos de decoração!

O que faz esta cozinha ser incrível?
Além do espaço planejado, com gavetões e armários baixos que acomodam tudo, a cozinha da Rita tem espaço certo para facas, colheres e espátulas, que ficam sempre à vista e ao alcance das mãos. A bancada de inox, o material com melhor reputação na cozinha, é ideal para os pré-preparos na parte de dentro, mas a bancada que fica exposta na sala é de madeira maciça, e faz figura. Nela reside um cook top superprático, que permite cozinhar de frente para a mesa de jantar. As janelas têm cortinas, que tornam o ambiente acolhedor, e as paredes ganharam pratos que decoram e colorem as paredes cinza, cor que “camufla” a cozinha. No mais, vaso de planta ou flor, e fruteira cheia – além de luminária antiga e objetos de decoração –, ajudam a deixar a decorar o cômodo que virou parte social do apartamento.

Mais cozinhas
A cozinha da Graça é azul e contemporânea

A cozinha da fazenda da Annelise é interiorana e clássica

A cozinha do casal Souza Herchcovitch é industrial e vintage

A cozinha da Maguy é uma mistura chique!


Fotos: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani