De louça nova: comece com o branco básico
Por Pitadas - 26 de janeiro de 2016
Aparelho de jantar comprado pronto, todo combinandinho: é certamente muito prático, mas é que... Se você é leitor cativo, já deve ter percebido que a gente é louco por louça! E gosta de variar cores, estilos e formatos dependendo da receita. E, de preferência, descombinando tudo propositalmente – mas em total harmonia, claro.
O assunto está em alta no Panelinha: além de um recente post no #BlogDaRita com os dez pratos favoritos do #AcervoPanelinha; aqui no Pitadas teve especial com ideias de montagem de mesa, e de servir, que deixam qualquer refeição do dia a dia supercharmosa (e as louças têm tudo a ver com isso).
Ficou com vontade de montar o seu aparelho exclusivo, único, totalmente desconjuntado? Nesta semana a gente entrega as nossas melhores dicas. A primeira delas é esta: o jeito mais simples de começar a montar um aparelho de jantar “customizado” é escolhendo uma cor. Ela dita a compra. Começar com o branco é boa pedida: a cor é o pretinho básico da mesa, pois vai bem com tudo e é superfácil de encontrar. A principal dica para as peças brancas ultrapassarem a marca do básico e alcançar o posto de original é variar nas texturas e materiais. Mas como, ó ceus?
O que faz as peças avulsas parecerem um conjunto?
Simples: a cor unifica o “aparelho”, que também aceita variações: o off-white dá um charme extra; o marfim e o cinza também dão jogo. E as peças são nada menos que lindas, escolhidas a dedo – compre sem pressa, investindo ora nos achados, ora nas peças especiais, sem a qual viver não teria sentido [contém ironia]. Texturas parecem ficar ainda mais interessantes e destacam o branco, assim como a mistura de brilhante com opaco. Varie formatos e tamanhos. Pronto!
PS: Amanhã tem mais dica.
Foto: Editora Panelinha / por Ricardo Toscani