Cordeiro assado no lugar do peru

Cordeiro assado no lugar do peru
Compartilhe

Por Pitadas - 06 de dezembro de 2016


Natal é tempo de peru, de tender e, em algumas casas, de bacalhau. Em outras casas, especialmente no interior, especialmente antigamente, é festa para servir frango assado – que, convenhamos, atualmente é até mais gostoso do que peru, ave que a gente só encontra congelada e com tempero pronto, cheio de aditivos que imitam comida, sabe como é. Compromete o sabor e a saúde.

+ #NatalPanelinha 2016: decoração, presentes e receitas inéditas.

Mas sabia que cordeiro também é prato tradicional da ceia em outros países? A carne faz bonito na mesa e é uma delícia. Então, por que não? Receita inédita do #NatalPanelinha 2016, o cordeiro com molho de ervas tem ar rústico e chique, sabor intenso e ainda por cima é bem tranquilo de preparar. Precisa se organizar nos tempos, especialmente para garantir que você vai poder ficar atento ao final do cozimento da carne, que é preparada no forno e, nos momentos finais, exige que se confira o ponto a cada cinco minutos.

Veja o painel de Natal do Panelinha no Pinterest.

E como é que verifica o ponto? Ao ser espetada com a faca, sai da carne um suco rosado. Pitada: ela deve descansar uns minutos antes de ser cortada, tempo fundamental para que os sucos se reorganizem dentro da peça, o que vai garantir um cordeiro suculento na hora de servir.

Não para por aí: para servir, um molho de ervas intenso e fresco, que leva hortelã, salsinha e alecrim. E como acompanhamento imediato, batata bolinha ao murro, outra receita inédita sobre a qual a gente vai falar amanhã aqui no Pitadas. Vai apostar neste prato principal? Prepare-se para uma ceia com um sabor diferente, elegante, sob medida para quem gosta de dar uma chacoalhada nas tradições de vez em quando.

Veja também: Rita Lobo sugere cardápios para ceias de Natal com 2 a 50 pessoas.

Foto: Editora Panelinha por Ricardo Toscani