Brunch romântico: um bom café

Brunch romântico: um bom café
Compartilhe

Por Pitadas - 09 de junho de 2015


Não há nada mais reconfortante e, ao mesmo tempo, revigorante do que uma boa xícara de café, né? Então, você não pode esquecer dele no brunch romântico do fim de semana dos Namorados. O blog Pitadas tem algumas dicas valiosas para você preparar um café delicioso em casa.

A água do café
A primeira coisa que você deve saber é que não se usa água fervente no preparo do café - ela queima o grão e altera a acidez do pó. O ponto certo da água é quando as bolhas começam a se soltar do fundo da panela, sabe? Também é importante utilizar água filtrada ou mineral. Acredite: o sabor da água influencia, e muito!, no gosto do café.

De grão em grão
Cafeteira italiana, french press, filtro de papel ou até o tradicional coador de pano… Não importa qual seja o meio de preparar o seu café, uma coisa é certa: prefira o grão moído na hora. (Se não der, tudo bem. Escolha um pó de boa qualidade.)

Hoje em dia, existem técnicas precisas para selecionar, moer e torrar grãos - e isso tem a ver com aroma, sabor e corpo da bebida. Se você se interessa pelo maravilhoso mundo do café, pode encontrar por aí mil e um apetrechos para tornar seu ritual de todo dia ainda mais interessante e gostoso.

Pitada extra: Ah, não se esqueça de escaldar a garrafa térmica, ou o bule e as xícaras que você vai usar, em água fervente - assim, o café vai ficar mais quente por mais tempo.

Vamos fazer uma pausa para o café?

Veja mais sobre o brunch romântico dos namorados:
Rabanada salgada
Geleia de figo caseira

Foto: Editora Panelinha