Brunch romântico: rabanada salgada

Brunch romântico: rabanada salgada
Compartilhe

Por Pitadas - 08 de junho de 2015


No fim de semana dos Namorados, que tal surpreender seu amor com um delicioso brunch? Você aproveita a folga para ficar mais tempo na preguiça e, depois, estica a comemoração com um meio café da manhã, meio almoço bem romântico. Gostou, né? Nesta semana, o blog Pitadas dá dicas para montar uma bandeja perfeita - tem até drinque! Mas para começar, uma versão surpreendente da clássica rabanada.

Cheia de nacionalidades
French toast (torrada francesa) nos Estados Unidos e Pain Perdu (pão perdido) na França, a rabanada chegou ao Brasil com os portugueses, que chamam o prato de Fatia de Parida. Adivinha por quê? Acreditava-se que, por ser preparado com pão, leite, açúcar e ovo, o quitute era um estímulo à produção de leite materno.

Alguns séculos se passaram e hoje não há Natal brasileiro sem esta receita supertradicional. Para o Dia dos Namorados, porém, trocamos açúcar e canela por sal, noz-moscada e pimenta-do-reino. Ah, e ainda colocamos queijo meia-cura, uma pitada mais do que especial.

Veja aqui a receita da rabanada salgada

Pitada extra: Na hora de fritar, não aperte a rabanada contra a frigideira. Assim, ela vai ficar crocante por fora e úmida por dentro. Ou seja, irresistível!

Deu vontade? Compartilhe a receita nas redes sociais. Quem sabe você não acorda no próximo sábado com uma surpresa dessas…

Foto: Ricardo Toscani / Editora Panelinha