Bolonhesa: sirva com polenta!

Bolonhesa: sirva com polenta!
Compartilhe

Por Pitadas - 04 de agosto de 2014


Pensou em molho à bolonhesa e veio um espaguete em mente? Justo, justíssimo, já que a combinação é totalmente clássica. Mas a gente ficou com vontade de fazer do molho um motivo de festa, e por isso a ideia é fazer levemente diferente: que tal servir num jantar com polenta? Combina com inverno, é comida que traz conforto e, a não ser que os convidados sejam vegetarianos, eles vão amar. O segredo é fazer uma polenta boa (fácil!) e um molho melhor ainda (a gente vai dar a receita logo mais, fique de olho no blog).

No mercado existem vários tipos de polentas instantâneas e de farinhas, o que às vezes acaba gerando dúvidas na hora da compra. Polenta que é polenta é feita à base de farinha de milho granulosa. Ela pode ser amarela ou branca, isso vai depender do tipo de milho usado para produzir a farinha. A amarela é mais indicada por ser mais encorpada – mas também não pode ser muuuito grossa. Já o fubá é uma farinha mais miudinha; é com ele que se faz o angu – esta é a principal diferença entre ele e a polenta. Mas dá pra fazer polenta com fubá também, principalmente se você não encontrar opções como a Bramata, a mais indicada para o preparo.

E os preparados instantâneos? Bem, eles são considerados bastante práticos, mas com eles não se faz a verdadeira polenta, né?