Bolo na trouxinha: passo a passo para embrulhar
Por Pitadas - 16 de outubro de 2015
Ih, virou moda na metrópole: nada é tão cool do que o mais inocente dos piqueniques. Seja na versão encontro entre amigos, ou no modo festinha infantil hipster, o negócio é socializar ao ar livre, sentado na grama, e cada um que leve um prato. É, uma hora esse negócio de parede cansa... Ainda bem que essa mania é, além de saudável, saborosa.
Se ficou pra você a tarefa de fazer e levar um bolo então, este post não poderia ser mais perfeito. Pra começar, escolha uma receita e: bata um bolinho. Melhor que seja sem cobertura nem recheio, que é mais fácil de comer sem prato. A pitada de hoje tem a ver com o embrulho ideal para levar o bolo: uma trouxinha de pano. Mas tem que ser tão linda quanto as que aparecem nos desenhos animados.
Na imagem acima você vê o passo a passo animado da amarração. Basta assistir algumas vezes para reproduzir o jeito de prender, que é fazendo dois nós: primeiro entre as extremidades de uma diagonal, e depois as da outra diagonal. Amarre firme sobre o preparo e aproveite a alça involuntária para carregar a encomenda.
Mais uma pitada: vale escolher um tecido estampado e colorido (alto astral!) ou até usar um pano de prato – desde que seja um modelo com jeito de vintage, ou moderninho de tudo. Nos dois casos, bem limpinho, sem manchas. Quanto mais maleável o tecido, melhor (e mais bonito).
Se a tendência é recuperar hábitos simples, que a experiência seja completa!
Veja os posts anteriores do especial Vai ter bolo!:
Sirva bolo de nada com acompanhamentos
Para cada bolo, um prato de bolo
Sobrou bolo? Reaproveite em grande estilo
Fotos: Gilberto Oliveira Jr.